quinta-feira, 27 de abril de 2017

ANIVERSARIANTE DO MÊS DE ABRIL: PROFESSOR NIVALDO MANGUEIRA


O que pode ser considerado para muitos apenas mais um aniversário, para um Professor de Física é o tempo de uma volta completa da Terra em torno do Sol, o que chamamos de período de translação da Terra, o tempo formado por 365 dias e 6h, 9min e 10s.
Ao honroso decano Professor de Física, Nivaldo Mangueira, e diante da vastidão do tempo e da imensidão do universo, é um imenso prazer para nós que fazemos a Escola Estadual Deputado Djalma Aranha Marinho dividir um planeta e uma época com o senhor, ao mesmo tempo em que lhe desejamos que aproveite ao máximo cada “viagem astronômica”, com suas galáxias, constelações, chuvas de meteoros, aparecimento e morte de estrelas, planetas, cometas e muito mais.
E que ainda, nos seus dias e noites, existam muitas fases da Lua, eclipses, dias de inverno e de céu limpo e constelado, dias de chuva fina e cheiro de terra molhada, e o principal, o convívio com o outro e sua beleza. E que nessa sua existência, possa completar milhões de voltas em torno do Sol!
(A Noite Estrelada - Vincent Van Gogh)


Nenhum comentário:

Postar um comentário